sexta-feira, 8 de agosto de 2008

A par dos acontecimentos

Vou contar, in short terms, o ocorrido, só para não deixar os (poucos) leitores sem saber do que se trata...

Há alguns meses, fui convidado pelo Raphael Godoi, da minha turma na faculdade, para integrar a equipe de colunistas do site Fatecandos, de sua propriedade. Minha coluna era, desde o princípio (fiz questão de deixar claro), de opinião, e afirmei que não pouparia ninguém de comentários caso merecesse.

Nesse mesmo site há uma seção de envio de arquivos relevantes ao curso, disponibilizados pelos professores e alunos, mas a seção de envio de arquivos é deficiente, e não suporta arquivos maiores que 250 ou 300KB. Para enviar esses arquivos, então fazíamos uso, Bruno Michael (Maglor Elensar) e eu, do envio via FTP, com a senha de acesso do próprio Raphael.

Além disso, de vez em quando eu dava uma corrigida nos erros de ortografia e gramática do webmaster, que está na faculdade mas parece que não sabe escrever (de ASP ele entende, mas de Língua Portuguesa não... Inglês, nem pensar).

De repente (mesmo), quando eu vou enviar uma apostila de Java, que o povo burro da sala tem dificuldade em entender, não consigo mais acesso ao FTP, porque o webmaster mudou a senha. Isso me leva a escrever na coluna do site que eu não poderia mais enviar arquivos, e que não faria mais, além dos de 250 ou 300KB, pela área de envio convencional. Foi o suficiente para o dodói do Raphael me censurar, retirando minha coluna do site.

Aí, então, expondo sua opinião sobre o assunto, o Bruno diz que não aprova a censura feita pelo Raphael, e apóia a liberdade de expressão (aliás, muito bem apoiado). Dessa vez, o Raphael tem um ataque de pelanca (piti, ataque de frescura) e diz que vai parar de desenvolver o site. Não contente, tira o site do ar.

Agora, voltam todos me atacando (como se eu me importasse), dizendo que a coluna é um lugar de informação, não de expressão pessoal, provando que são burros e não sabem um pingo de inglês, afinal minha coluna naquele site também se chamava Sharp Tongues, coisa que qualquer um que tenha o mínimo de conhecimento de inglês sabe que quer dizer Línguas Afiadas.

Enfim, deu piti na galera, e agora ficamos assim: eles com a razão deles, eu com a minha, e eles sem alguém para corrigir as burradas linguísticas do webmaster...

Sem mais (mais que isso, caralho?), encerro (finalmente!!!).



2 comentário(s):

bruno michael disse...

Cara, segue firme...
Não é por pequenas pedras no caminho que devemos desistir do nosso objetivo...

Abraços

Influenza disse...

Fico muito feliz por ter o apoio de amigos.

É por isso que não estou ligando. Meus amigos ssaberiam entender...