terça-feira, 6 de maio de 2008

Dilema

Antes de qualquer coisa, devo apenas dizer que o título dessa postagem está em inglês, não em português... Mas o significado é o mesmo em ambos os idiomas, então tanto faz... Depois disso, venho fazer algumas indagações, sem me importar se elas serão respondidas/comentadas por outrem...

Há algum tempo, recebi um convite de um amigo meu para manter um blog no site FATECandos.com (o site da minha turma da faculdade), mas agora eu não estou mais tanta certeza se devo aceitar ou não... Vejam alguns dos pontos que eu levantei e "estou a analisar", como se diria na 'Terrinha':

1. Aqui eu tenho total liberdade de expressão, pois sou o único responsável pelos meus textos;
2. No FATECandos.com eu terei que medir todas as palavras antes de publicá-las, coisa que não acontece aqui;
3. Lá eu não terei a liberdade de falar qualquer coisa sobre qualquer assunto, sem medo de ofender àqueles que sempre acabam se ofendendo por pouca merda;
4. E, como todo bom egocêntrico, aqui nesse blog eu sou Deus, enquanto lá eu seria não mais que um Santo Antônio, fazendo uma comparação com a Igreja, por exemplo.

Dessa maneira, peço encarecidamente aos leitores desse blog, sejam vocês clientes ou consumidores (leia-se assíduos e esporádicos), teçam seus comentários sobre que decisão devo tomar: aceito ou não o cargo de 'Autor de Blog de Críticas e Opiniões' no FATECandos.com que, por definição, tem ligação com a mesmíssima instituição de ensino que considero de altíssima incompetência (o que me lembra de, num futuro não muito distante, discutir e dissertar sobre o tema CHA), salvo raras exceções...


 

Att,

Slash

3 comentário(s):

Dresa disse...

Eu realmente esperava que nosso amigo elfo se manifestasse antes de mim.
Bem melhor do que eu, ele saberia dizer se tomar para si a função de "voz fatecanda" valeria ou não a pena. Ele possui um olhar diretamente de dentro e, conhecendo a turma, sabe o que esperar dela. Pelo menos em parte.

Caso ele esteja apenas esperando alguém passar e deixar a porta aberta, aqui vão algumas considerações...

Antes de abraçar a causa, vale lembrar que, mais cedo ou mais tarde, você precisará lançar mão de alguma paciência extra, para lidar com possíveis opiniões contrárias à sua.
Não podemos subestimar a capacidade das pessoas de não entenderem absolutamente nada do gostaríamos ou pretendíamos dizer a elas. Por mais claros que tenhamos sido em nossas palavras.
E, estando você tão próximo aos leitores, pode deparar-se com algum olhar atravessado pelo caminho...
Refiro-me a olhares, porque certamente que ninguém conseguirá tirar a razão de seus argumentos a partir de nenhum post, salvo se você deixar propositalmente margem para tal - o que para mim também é uma possibilidade remota, remotíssima.

Sim, tudo são hipóteses, pode ser que você nunca precise digerir nenhum comentário dóidói.
Não que você realmente se importe. Mas por vezes pode ser um pouco irritante não é?

Outro ponto é que, em se tratando em falar da Fatec, você terá de se desdobrar para não parecer repetitivo. E na maioria das ocasiões, terá de usar lâminas menos afiadas...
Não que você não saiba ser ameno.
É que meias-palavras não assentam bem em seu espírito.
O nome deste blog não foi escolhido ao acaso.

Mas há boas chances de dar certo, de qualquer maneira.
O ST sempre será o espaço ideal para sermos nós mesmos. Em que podemos continuar a abusar de temas que não fazem sentido para mais do que duas, no máximo três pessoas no Universo. O lugar certo para escrever, sem nenhuma preocupação ou remorso, sobre qualquer coisa.
Sempre será.

A coluna do fatecandos.com terá um direcionamento diferente, mais coletivo - eu acredito.

Apto você é. Só precisa decidir se quer se dar ao trabalho ou não.
Nada a perder afinal, não é?

Maglor Elensar disse...

Antes de eu dar meu ponto de vista, vai ai 2 considerações.

1º Devido a uma carga de trabalho constante e pelo fato de termos prova de ESTATISTICA II, aka, chamado de ELFO, não pode postar pois não acessou o ST esta semana.
2º Dressa, ELFO não. Pô não tenho orelhas pontudas.


Vamos ao que interessa.

ST sei que no começo vai ser dificil, massante, ter que regrar as palavras, não direcionar comentários por "medo" de ofender alguem.

Estamos em processo de mudança. A turma vai se conhecendo melhor e as mascaras vão caindo. Nos sabemos quem é que na sala, mesmo um comentário sem direcionamento será motivo para discusões e problemas fora de contexto.

Então pense bem, acho que mesmo com estes agravantes, ainda é valido você expor suas idéias, seus pontos de vista, mesmo que o público sejá o menor possivel. Só temos a ganhar com isso, é um mode de melhorar sua visão crítica sobre a vida, o mundo ou qualquer outro motivo pelo qual esta escrevendo.
Pense bem amigo, sempre terá alguem esperando sua "lingua afiada" para ver outro ponto de vista do mundo.

Abraços

Maglor Elensar
Bruno Michael (Mago e não ELFO)

Dresa disse...

Ok, J.
Digite elensar no google e veja quantas referências a elfos aparecem... ^^

Mas tá bem, você tem razão. Os que usaram elensar como sobrenome élfico, na minha opinião, gostariam de ter escrito elessar, mas escorregaram...

Desculpe J, os magos (não-elfos) devem ficar mesmo muito putos com isso. Tenha piedade e não jogue nenhuma maldição ancestral sobre mim, por favor!!