sábado, 5 de abril de 2008

Finalmente...

Qual o tamanho da minha desconfiança quando a Renata, professora de Relações Humanas no Trabalho (a disciplina inútil, agora semi-inútil), pede, na sexta-feira, para que quem fosse assistir às suas duas aulas de reposição seguidas hoje levasse uma venda e uma toalha de banho?
Pode deixar que essa eu mesmo respondo: O mesmo tamanho da surpresa ao final das supracitadas aulas em perceber que elas foram as primeiras aulas que tive(mos) na Fatec-GT desde o início do curso... E vou explicar por que.
A princípio, não foi muito legal fazer uma dinâmica logo que chegamos, às 8h30min, mas que acabou por se tornar até engraçada.


Abro parênteses aqui para explicar a dinâmica:
Primeiro, formou-se um círculo.
Depois, foram 'descartadas' algumas

das vendas, e separados
dois grupos de pessoas:

as vendadas que falavam (os cegos)
e as não vendadas que

não falavam (os mudos). Depois,
formaram-se três filas alternando-

-se entre cegos e mudos. Então,
foram designadas tarefas
para cada uma

das filas: a fila deveria andar
pelo prédio da Fatec-GT, incluindo o piso

superior, e depois ir para o
auditório e sentar-mo-nos pulando uma

cadeira entre os alunos.


Depois tivemos um pouco de teoria, seguida de mais uma dinâmica. Ao final disso tudo, aconteceu um feedback entre alunos e professora.
Em suma, essa foi a mais produtiva de todas as aulas que já tivemos desde o semestre passado. Pudemos perceber que o real problema dessa disciplina é a falta de tempo. Além disso, o feedback serviu para falarmos o que não estávamos gostando nas atitudes da professora e o que esperávamos dela, e ela fez o mesmo.


Espero ter mais aulas como essa. Aulas informais, dinâmicas e sem pressão são muito mais fáceis de ser(em) assimiladas do que as aulas "Soca-teoria-na-cabeça-do-povo-e-ele-que-se-foda-e-se-vire-pra-aprender".



Enfim, nota-se uma melhoria nessa faculdade...

0 comentário(s):